Quer criar um episódio piloto para a Fox?

A Fox Creative, estúdio criativo da Fox Networks Group Portugal, está à procura de novos talentos em áreas tão diferentes como guionismo, realização, copywriting e direcção de arte. Para isso, conta com a ajuda do Clube Criativos de Portugal (CCP), a quem se junta para lançar um desafio sob o mote “Projecto Piloto”.

Destinado a jovens criativos nacionais, o desafio passa pela criação de um episódio piloto para um formato short content de entretenimento, numa vertente digital ou de televisão, que tenha enquadramento nos canais Fox Comedy, 24 Kitchen ou National Geographic. Além destas características, todos os projectos devem ter como tema comum “Sem Medos” – conceito na base do XXI Festival CCP.

A partir daqui, os candidatos, que devem ter entre 18 e 34 anos, podem dar asas à imaginação, tendo apenas cuidado para que as ideias se enquadrem na linha editorial dos canais. As inscrições arrancam hoje e terminam apenas a 20 de Abril.

Susana Albuquerque, presidente do CCP, considera que esta é uma «excelente oportunidade para dar exposição às ideias que ficam guardadas, porque somos um país pequeno, porque não conhecemos ninguém ou porque não sabemos nem por onde começar». A profissional acredita também que é uma oportunidade «de nos sentarmos a criarmos uma coisa nova porque há uma marca de televisão que está interessada em ouvir. Sabem aquela sensação de “isso em Portugal nunca acontece”? Vai mesmo acontecer agora, por isso é de aproveitar».

Por seu turno, Hellington Vieira, director Criativo da Fox Networks Group em Portugal, sublinha como o “Projecto Piloto” é um passo em frente na estratégia da rede no sentido de desenvolver novos formatos para os vários canais. Por outro lado, permite dar visibilidade a novos talentos numa área que, de acordo com o responsável, ainda tem muito espaço para crescer no País: a criação de conteúdos.

Os trabalhos submetidos a concurso serão avaliados por um júri composto por Andreia Ribeiro (CCP), Judite Mota (VMLY&R), Miguel Varela (Garage Films), Camino Martínez (Foc Networks Group) e Hellington Vieira (Fox Creative).

As duas melhores propostas em cada uma das categorias (“Treatment” e “Maquete”) serão premiadas com um MacBook Pro 13. Os vencedores serão conhecidos nos Prémios do Clube de Criativos, marcados para 18 de Maio, em Lisboa.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)