Festival CCP arranca sem medos em Maio

A próxima edição do Festival CCP e Semana Criativa já tem data e tema. Entre 15 e 19 de Maio, o evento ocupará a cidade de Lisboa com masterclasses, exposições e entregas de prémios, sempre sob o mote “Sem Medos”.

Já na sua 21.ª edição (7.ª no caso da Semana Criativa), este será o primeiro festival organizado pela nova direcção do Clube Criativos de Portugal (CCP), que assumiu funções no final de Setembro do ano passado.

Segundo o clube, o tema escolhido é um “convite alargado à comunidade das marcas e da comunicação em Portugal: façamos uma reflexão destemida sobre alguns dos monstros que guardamos debaixo das nossas camas profissionais e que tantas vezes nos impedem de avançar com coragem.”

O desafio é, por isso, levar os piores receios ao festival, uma vez que coragem não é não ter medo, mas sim saber lidar com ele. É bem-vindo o medo de fazer diferente mas também o medo de falhar, o medo de ofender alguém ou o medo do ridículo.

A identidade gráfica que suporta o tema “Sem Medos” é da autoria da Leo Burnett, Agência do Ano de 2018, com direcção criativa de Steve Colmar e Nuno Salvaterra.

Inscrições abrem na próxima semana

É já na próxima terça-feira, dia 5 de Março, que abrem as inscrições online para o XXI Festival CCP. Todas as agências e anunciantes interessados em participar têm até 5 de Abril para submeter os respectivos trabalhos – o prazo foi, entretanto, prolongado até 23 de Abril.

O regulamento do concurso e os presidentes de júri serão revelados em breve. Para já, sabe-se apenas que a entrega de prémios terá lugar no salão Atmosferas, cedido pela ETIC, no dia 18 de Maio.

Quanto à VII Semana Criativa de Lisboa, invadirá o Mercado de Santa Clara e o Polo Cultural da Junta de Freguesia de São Vicente.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio