Quanto valem os influenciadores?

O tema, em jeito de pergunta, deu o mote à 13.ª Conferência Marketeer, que juntou alguns dos nomes portugueses que melhor conhecem os caminhos do Marketing de Influência, desde responsáveis de marca a influenciadores, passando por agências especializadas na área. Pelo palco do evento, que decorreu no Centro de Congressos do Estoril, passaram nomes como Francisco Véstia (SamyRoad), Ricardo Monteiro (Fjord Portugal), Mónica Serrano (L’Oréal Portugal), Mafalda Sampaio (“A Maria Vaidosa”), Inês Lima (EDP), Catarina Tomaz (VIA Outlets) e Inês Veloso (Randstad).

Numa mesa-redonda, Miguel Raposo (Fullsix), Tiago Froufe (Luvin), Rita Tomé Duarte (Delta Q), Rui Maria Pêgo (locutor) e Inês Drummond Borges (Worten) abordaram a relação das marcas com os influenciadores. A fechar, Miguel Sousa Tavares e Ana Garcia Martins (“A Pipoca Mais Doce”) esgrimiram argumentos contra e a favor das redes sociais, sob a moderação de Pedro Pinto (TVI). E para si, quanto valem os influenciadores?

Por Daniel Almeida, Filipa Almeida, Maria João Lima, M.ª João Vieira Pinto, Rafael Paiva Reis e TitiAna Amorim Barroso.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Novembro de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados