Publicidade invade display de rádio dos automóveis com a RFM, Renascença e Mega Hits

A inovação na área da publicidade é uma constante e a prová-lo está a nova forma de as rádios do Grupo Renascença apresentarem mensagens de marcas parceiras ao seu público: através do display dos automóveis.

O novo formato já está disponível para os ouvintes da RFM, Renascença e Mega Hits e, de acordo com a empresa, estima-se que terá um alcance de mais de três milhões de veículos que integram o sistema de mensagens RDS (Radio Data System).

Esta técnica já era utilizada pelas rádios para transmitir os seus slogans, comunicando directamente com os condutores e passageiros destes automóveis. Agora, a utilidade será outra, sendo que as primeiras marcas a recorrerem a esta ferramenta são a Mercedes e a Worten.

«Este é um produto inovador com elevado valor para as marcas. Numa altura em que o carro é veículo de eleição para muitos milhares de pessoas e local preferido da maioria para escuta de rádio, esta é uma nova ferramenta de comunicação, de elevado impacto devido ao momento exclusivo de contacto com os nossos ouvintes e, em muitos casos, o último ponto de contacto com os consumidores das marcas antes do ato de compra», comenta, em comunicado, Renata Silva, administradora comercial do Grupo Renascença Multimédia.

Artigos relacionados