Prime IT à conquista de França

prime-it-final1A Prime IT, empresa de consultadoria tecnológica especializada no sector de Tecnologias de Informação (TI) e Telecomunicações, abriu no final da semana passada uma delegação em Paris. Esta é a primeira representação que a consultora portuguesa abre fora de Portugal. No mercado francês a Prime IT pretende, segundo comunicado de imprensa, «desenvolver projectos no sector das telecomunicações, em clientes de referência daquele país».

Ricardo Carvalho, 32 anos, fundador e actual CEO da PrimeIT, explica que «depois de consolidada a posição em Portugal, em algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais» decidiram avançar para outros mercados externos. «Escolhemos o mercado francês por já existirem aí algumas sinergias com clientes com quem trabalhamos em Portugal e onde temos fortes perspectivas de crescimento a médio e longo prazo», comenta o mesmo responsável.

A empresa está a estudar a entrada em Angola e Moçambique, estimando facturar este ano meio milhão de euros fora de Portugal. Em 2011 espera superar os 10 milhões de euros de facturação e reforçar a sua equipa em 100 pessoas podendo, assim, chegar aos cerca de 280 colaboradores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo