Prémio de inovação tecnológica da Altice já tem finalistas

Já são conhecidos os finalistas daquela que é a edição mais concorrida de sempre do Altice International Innovation Award. A competição da Altice dedicada a inovação tecnológica conta com seis finalistas, três da categoria Academia e três da categoria Startups.

No que à Academia diz respeito, os finalistas são: Argis (aplicação holográfica de realidade mista para sistemas de informação geográfica), Citymetrics (sistema de inteligência artificial que monitoriza infra-estruturas, prevê a sua condição futura e contribui para a sua manutenção) e Passive Backscatter Sensors for Internet of Things applications (projecto que visa o desenvolvimento de um sensor passivo que utiliza uma frequência de rádio para a transferência de dados e outra frequência para a recepção de energia que é emitida por transmissores).

O grande vencedor desta categoria irá receber um prémio monetário no valor de 25 mil euros para que possa dar seguimento ao respectivo projecto.

Quanto às startups, os finalistas são: AquaInSilico (solução digital para controlo e monitorização em tempo real de indicadores de desempenho de estações de águas residuais, C-mo (desenvolvimento de um wearable que monitoriza a tosse, ajudando no processo de diagnóstico de doenças) e N9ve.REE+Li (desenvolvimento de tecnologias e processos para a remoção, concentração e recuperação de recursos raros da terra e lítio de águas contaminadas e soluções aquosas).

Nesta categoria, o primeiro lugar leva para casa um prémio monetário no valor de 50 mil euros. Além disso, terá a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice, com a duração mínima de 9 meses.

Já na sua quarta edição, o Altice International Innovation Award conta, uma vez mais, com a Nacional de Inovação (ANI) como parceira. Esta entidade irá atribuir a distinção “Born from Knowledge” ao projecto finalista que resulte de actividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D).

Os vencedores serão conhecidos já no próximo dia 18, numa cerimónia em formato digital que será transmitida através do portal SAPO e das redes sociais da Altice Portugal e Altice Labs.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...