Nova edição do prémio de inovação da Altice é a mais concorrida de sempre

A quarta edição do Altice International Innovation Award é a mais concorrida de sempre. O prémio de inovação tecnológica promovido pela operadora de telecomunicações em Portugal recebeu 116 candidaturas, divididas entre as categorias Academia e Startups.

O novo recorde acontece num ano em que a participação na competição fica limitada a Portugal, devido à pandemia de COVID-19, sendo que a restrição não parece ter afectado a criatividade e a inovação. Segundo a Altice, todas as candidaturas são de grande qualidade e muito diversificadas.

Em breve, serão conhecidos os seis projectos finalistas que irão integrar a shortlist (três em cada categoria), ficando a avaliação a cargo de um júri composto por profissionais dos sectores científico, tecnológico, económico e media. Os grandes vencedores serão conhecidos no dia 18 deste mês, numa cerimónia digital.

O prémio para o primeiro lugar da categoria Startups serão 50 mil euros e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice, com a duração mínima de nove meses. Já o vencedor da categoria Academia recebe um prémio monetário no valor de 25 mil euros.

A Agência Nacional de Inovação (ANI) é parceira da competição e irá atribuir a distinção Born from Knowledge (BfK) ao projecto finalista que resulte de actividades de investigação e desenvolvimento (I&D).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...