Pode vender a bicicleta ou a prancha que já não usa à Decathlon

Além de uma nova imagem e posicionamento, a Decathlon continua a apresentar novidades no mercado português. Agora, tem em curso uma campanha de retoma que permite aos clientes venderem artigos desportivos que já não utilizam.

Bicicletas, material de musculação, tacos de golfe e pranchas de surf são apenas alguns dos artigos que podem ser vendidos à retalhista. Para saberem o valor dos produtos que já não usam e pretendem vender, os clientes podem utilizar o simulador que está disponível no site. Além do valor da venda, a Decathlon oferece, até 13 de Abril, um vale no valor de 10 euros.

De acordo com a Decathlon, o serviço de retoma permite apostar num modelo de negócio mais circular que, a par da reparação, permitirá que os produtos sejam colocados à venda com preços acessíveis a quem pretenda adquirir equipamento ou material desportivo em segunda mão. “Todos os produtos são testados e oferecem a mesma garantia que um produto novo, três anos”, garante a marca.

«Além dos esforços para descarbonizar processos e abrir caminho para novos modelos de negócio baseados na circularidade e no aumento do ciclo de vida dos produtos, estamos a aumentar a vida útil dos produtos, o que permite promover campanhas que possibilitem aos clientes reutilizar, reparar e reciclar os seus produtos», frisa em comunicado Rebeca Santos, líder de Sustentabilidade da Decathlon Portugal.

Artigos relacionados