DreamMedia garante neutralidade carbónica em todas as campanhas

No âmbito da sua aposta na área da sustentabilidade e de iniciativas como a Hora do Planeta, a DreamMedia apresenta uma estratégia de desenvolvimento de negócio e gama de soluções “inovadoras e sustentáveis, que reflectem a determinação em fazer a diferença”.

Nesse sentido, a DreamMedia garante ser o primeiro operador de publicidade out-of-home a assegurar a neutralidade de carbono em todas as suas campanhas. “As emissões de carbono são compensadas através da utilização de energia verde, materiais reciclados retirados do oceano, entre outras iniciativas, minimizando o impacto ambiental”, frisa a empresa de Vila Nova de Gaia.

A estratégia da empresa nesta área inclui iniciativas como o programa “Dream Cities”, que visa criar cidades mais urbanas, sustentáveis e digitais. Além disso, destacam-se iniciativas como a introdução de papel produzido a partir de fibras recicladas ou proveniente de fontes sustentáveis (Ecopaper), a disponibilização de uma solução de impressão em vinyl sem PVC, mais durável, flexível e ecológica (Vinyltech) e de uma nova matéria-prima feita a partir de plástico recolhido dos oceanos, nomeadamente plástico marinho, que constitui 10% do produto final (Oceantex), entre outras apostas.

«Estamos muito orgulhosos com o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 20 anos, mas reconhecemos de que ainda há́ muito por fazer. Continuamos empenhados em transformar as nossas operações, produtos, serviços e soluções em práticas mais sustentáveis. Estamos confiantes de que podemos contribuir para um futuro melhor para as pessoas, o planeta e a nossa empresa», sublinha em comunicado Ricardo Bastos, CEO da DreamMedia.

Artigos relacionados