P28 “manipula” outdoors em manifestações de arte contemporânea

p28A P28 – Associação de Desenvolvimento Criativo e Artístico inaugurou o “Outdoor” em Lisboa, com o apoio da Liscont e da JCDecaux. Trata-se de um projecto de arte contemporânea que estará em exposição até 28 de Março, na capital, com o intuito de manipular os suportes de publicidade para serem alvo de manifestações de arte contemporânea.

O conceito surge “da necessidade de reabilitar e reavivar estes suportes, que na sua génese foram concebidos para vários propósitos – por exemplo, a publicidade e a propaganda política- reorientando/subvertendo a sua intenção original pelo aproveitamento das suas enormes potencialidades enquanto suporte de comunicação para as massas”, explica em comunicado a P28.

Adriana Varejão, Pedro Cabrita Reis, Bedwyr Williams, Chitra Ganesh, Jesper Just, Gabriela Albergaria e Marcel Van Eeden são alguns dos nomes que participam no projecto “Outdoor”, compondo um grupo de artistas, arquitectos e designers nacionais e internacionais, oriundos de várias disciplinas artísticas.

O projecto seguirá depois para o Porto, onde estará patente de 1 a 31 de Agosto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Tem problemas com a entidade empregadora? Fique a saber onde os pode resolver
Automonitor
Elon Musk e os problemas com as janelas dos carros