«Os portugueses sabem que, se cumprirem as regras, os espectáculos continuam»

O turismo será a próxima corrida ao ouro, num mundo pós-pandemia ou onde, pelo menos, haja menos restrições. A ideia foi lançada por Álvaro Covões, CEO da Everything is New, na 15.ª Conferência Marketeer, mas o responsável não acredita que Portugal esteja preparado para essa procura.

Contudo, embora a preparação não seja geral, há um sector que parece estar mais atento às oportunidades à espreita: «Nos espectáculos e nos conteúdos estamos. Aliás, já estamos a anunciar programação para 2021 para estarmos à frente.»

As empresas e as diversas organizações têm de trabalhar para estar no top of mind dos turistas e para que estes se lembrem de Portugal quando planearem as próximas férias ou viagens. Mas, atenção, não basta promover o destino. De acordo com Álvaro Covões, é preciso ter as condições necessárias também para receber os turistas que escolherem Portugal.

E, nos espectáculos, os portugueses estão a portar-se bem? «A maior dificuldade que tínhamos na organização de um espectáculo era a saída», conta, mas os comportamentos começam já adaptar-se à nova realidade. «As pessoas já se habituaram a, no final, levantarem-se para bater palmas e depois sentarem-se.»

Segundo o responsável, «os portugueses sabem que, se cumprirem as regras, os espectáculos continuam».

Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo:

Artigos relacionados