Olá é a marca mais reputada em Portugal

Com 83,22 pontos, a Olá é a marca com melhor reputação em Portugal, destronando a Nestlé, que passa a ocupar o segundo lugar. O ranking é elaborado pela Marktest, em parceria com a Exame, e tem por base mais de 15 marcas de 25 categorias.

O terceiro lugar pertence à Mercedes, logo seguida pela Compal, a primeira insígnia portuguesa a figurar na lista. Luso, BMW, TAP, Danone, Mimosa e Milka completam o top 10, evidenciando os bons resultados da área de produtos alimentares. Seguem-se as águas e cervejas.

Para realizar o Marktest Reputation Index (MRI) foram realizadas mais de duas mil entrevistas, entre os dias 29 de Março e 18 de Abril. Confiança, imagem, admiração, familiaridade e word of mouth foram os cinco critérios principais.

A análise resultou ainda num conjunto de conclusões por categoria. Nos smartphones, a Samsung surge em primeiro lugar, ultrapassando a Apple enquanto marca com melhor reputação em Portugal. No sector imobiliário, é a Re/Max que vence e, em Obras em Casa, destaca-se a Melom.

Na categoria de cervejas é a Super Bock a marca vencedora e na de companhias aéreas a TAP. Se considerarmos apenas as low-cost, a liderança é ocupada pela Ryanair.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)