O início do Outono celebra-se em Serralves

No ano passado, perto de 60 mil pessoas rumaram à quinta e parque de Serralves para celebrar o início de uma nova estação, naquela que foi a edição da Festa do Outono com maior afluência de sempre. Este ano, o evento convida a repetir a dose, desta feita nos dias 28 e 29 de Setembro.

De acesso gratuito, a Festa do Outono, assinala e evoca antigos saberes e fazeres, tradições de cariz rural, biodiversidade e natureza, conhecimento ancestral e contemporâneo, além de convívio ao ar livre e promoção de hábitos sustentáveis. De acordo com a organização, a programação inclui espectáculos de artes circenses, dança, teatro, música e leituras encenadas, sempre com estes valores como pano de fundo.

A Festa do Outono promete ainda oficinas de artes e ofícios, percursos temáticos, jogos, workshops e contacto com animais, além de uma feira de artesanato urbano e produtos naturais. Ao todo, são 16 as câmaras municipais que se juntam ao evento enquanto parceiras, apresentando propostas, ao lado de associações cívicas e produtores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão