Nintendo Switch combina consola doméstica e portátil

A nova consola da Nintendo pode ser utilizada em casa mas também na rua ou em qualquer outro local. A Nintendo Switch combina o melhor dos dois mundos, apresentando-se sob duas formas: consola doméstica ou consola móvel, sendo que em ambos os cenários pode ser utilizada por mais do que um jogador.

É que, no modo doméstico, podem ser ligados comandos externos e, no modo portátil, os jogadores podem aproveitar os dois comandos amovíveis Joy-Con. Adicionalmente, será possível unir várias Nintendo Switch para realizar uma competição multijogadores local.

Segundo a marca, a Nintendo Switch abre caminho para novos estilos de jogo, podendo passar de um jogo na sala de estar para outra divisão ou local sem que a acção seja afectada. Basta retirar a consola da base e ela passa automaticamente para o modo portátil.

Satoru Shibata, presidente da Nintendo of Europe, espera que as primeiras informações desvendadas permitam «aos fãs imaginar o seu potencial de liberdade para jogarem onde, quando e como quiserem». Em comunicado, acrescenta que as equipas, «tanto na própria Nintendo como noutros estúdios de produção, estão a trabalhar arduamente no sentido de proporcionar experiências únicas e novas para todos».

A data de lançamento da Nintendo Switch será anunciada antes do final do mês de Março.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Quer ir a Peniche ver o campeonato mundial de surf? A Hertz dá descontos