Natura premeia 3 organizações sociais

Fundação Educo (Benin), Médicos do Mundo (Burkina Faso) e Fundação Ação Geoda (Marrocos) são as três organizações sociais distinguidas na 22.ª edição do Prémio Natura. A iniciativa tem como objectivo contribuir monetariamente para projectos humanitários em áreas como Educação, Saúde e Ambiente.

A Fundação Educo recebeu cerca de 23 mil euros, que terão como destino a acção “Do mercado à escola”. Através deste projecto, a organização educa e protege crianças e adolescentes que vivem nas ruas e trabalham no mercado de Dantopka.

Segue-se a Médicos do Mundo, premiada pela iniciativa “Gravidezes desejadas e seguras”. A organização recebeu 26 mil euros para apoiar na prevenção de gravidezes não desejadas e infecções sexuais de jovens de Bobo-Dioulasso.

A Natura doou ainda mais de 12 mil euros à Fundação Ação Geoda, pelo seu trabalho no acesso sustentável a água potável e saneamento básico na aldeia de Ait-Alla.

Os Prémios Natura existem desde 1994, sendo que os consumidores também têm um papel a desempenhar. Em comunicado, a marca explica que as compras na Natura contribuem para a atribuição dos prémios.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)