Marketeer – 20 anos

Ricardo Florêncio

Director Editorial Marketeer

Editorial publicado na edição de Janeiro de 2015 da revista Marketeer

A presente edição da Marketeer marca os seus 20 anos. Foi efectivamente em Janeiro de 1996 que foi lançada a 1.ª edição da Marketeer. A ideia, o projecto, esse teve início algum tempo antes, talvez mesmo mais de um ano. Foi uma decisão, um projecto arriscado, pois na altura o Marketing, a Marca, a Comunicação, não tinham o peso e a importância que têm hoje. Mas tem sido um projecto, e um trilhar de caminho, em paralelo.

Ao longo destes últimos 20 anos, temos vindo a assistir ao crescimento destas valências e destas funções e responsabilidades nas organizações, nas empresas, na sociedade, tornando-se hoje uma área nevrálgica, de vital importância, explorando novas áreas, alargando a sua influência. Em simultâneo, a Marketeer também tem vindo a crescer, a aumentar o seu leque de oferta e presença. Criou os Prémios Marketeer, as suas conferências, os seus diversos eventos, a sua presença online em diferentes plataformas e a sua newsletter diária, os seus grupos de discussão e reflexão, os seus movimentos de apoios a causas, como foi o caso da imagem de Portugal, quando em 2011 lançámos “O que podem fazer as Marcas portuguesas pela imagem de Portugal”, entre muitos outros.

Hoje, a Marketeer é uma Marca com o sucesso por todos reconhecido. Mas todo este sucesso e reconhecimento não seriam possíveis, sem o empenho e suporte, das empresas, das marcas, responsáveis, leitores, todos os stakeholders que têm sido incansáveis no seu apoio à Marketeer. A todos, o nosso muito obrigado, e venham mais 20!

Artigos relacionados