Mano a Mano apresenta sugestões de Outono com travo italiano

O frio inspirou Isaac Jorge, o novo chef do Mano a Mano, a criar um menu pop-up de Outono em que os ingredientes principais vão desde marmelo e castanha a abóbora ou dióspiro. As novas propostas – uma homenagem à estação que atravessamos – já podem ser provadas no restaurante lisboeta, no número 22 da Rua do Alecrim.

Trata-se, segundo Isaac Jorge, de «cozinha de conforto, onde se destacam os ingredientes típicos da época», numa lista que inclui também mandioca, batata e cherovia. «Todos eles hortofrutícolas sazonais e locais fornecidos por produtores locais nossos parceiros», adianta o chef, também responsável pela cozinha italo-nipónica do Este Oeste, no CCB.

As novidades especiais de Outono começam logo no Antipasti com a Focaccia com gorgonzola, marmelada e pepperoncinos. Segue-se o Risotto de abóbora assada, caprino e castanhas ou a Pancetta assada no forno com puré de batata, cogumelos, marmelo e castanhas. Para quem é fã de pizza, a sugestão passa por molho de tomate picante, scarmoza, pancetta, agrião e marmelo.

Por fim, no campo das sobremesas, o menu pop-up conta com um cheesecake de ricotta com amêndoa e dióspiro – o fruto que o chef considera representar melhor o Outono.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel