Mais perto do consumidor final

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A Garcias comemora quatro décadas de presença no mercado com um rebranding de marca e novas estratégias para os diferentes canais.

Com a mudança recente de logótipo, a marca Garcias pretende reforçar a sua ligação ao consumidor final, dando a conhecer as suas lojas e as novas Boutiques Garcias. Raquel Almeida, directora de Marketing da Garcias, revela à Marketeer a nova estratégia da marca.

Quais os objectivos do rebranding da marca Garcias em 2022 e por que acharam necessária esta estratégia?

Para assinalar os 40 anos da empresa em Outubro de 2021, foi efectuada uma mudança de logótipo de forma a revitalizar e fortalecer a ligação com o nosso cliente. A mudança do logótipo foi transposta e consolidada numa mudança de identidade visual, durante o primeiro semestre de 2022, nas sete lojas Garcias abertas ao público, em toda a frota automóvel, no fardamento das equipas e em todos os inúmeros elementos gráficos que a empresa tem no seu dia-a-dia. Apesar das nossas lojas terem como cliente core o cliente Horeca, com esta mudança de identidade, quisemos captar também o consumidor, mostrando que são lojas abertas a todo o público que queira comprar bebidas.

Como está a correr o regresso aos eventos internos e externos após a fase mais intensa da pandemia?

Este é um sector feito de relações pessoais, de experiências à mesa, de provas e de discursos na primeira pessoa. Regressámos assim aos eventos externos do sector, fizemos eventos internos na Madeira e nos Açores, e um evento em que juntámos todos os nossos 350 colaboradores.

Em que consiste o conceito Boutique B2C e porquê a aposta?

Abrimos em Julho deste ano um novo modelo de negócio designado por Boutique Garcias. Esta primeira Boutique, aberta na Comporta, foi idealizada durante largos meses, com equipas multidisciplinares internas e externas. Consiste numa garrafeira super premium, com um stock de marcas diferenciadas.

Qual a estratégia da marca para a comunicação online nos próximos tempos?

A estratégia passa por uma comunicação cada mais próxima nas redes sociais, não só das marcas que distribuímos e das que representamos exclusivamente em Portugal, mas, acima de tudo, da cultura e pessoas Garcias. Cada vez mais, é importante mostrar o universo Garcias. Além da comunicação nas redes sociais, o canal de vendas online é foco dentro da empresa.

Como vê o futuro do sector das bebidas depois de uma fase turbulenta nos últimos anos, causada pela pandemia?

Esperamos um futuro positivo, pois, além da expectativa de uma fase bastante positiva do Turismo estrangeiro, estamos em crer que o consumidor, após a pandemia, vive um “carpe diem” mais forte e, mesmo que com moderação, não vai desistir das experiências compensadoras que este sector proporciona.

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