L’Oréal cria etiquetas em Braille e apela à inclusão

A L’Oréal quer que a beleza não seja um tema acessível apenas a uma parte da população, mas sim a todos. Por isso, tem na manga um conjunto de iniciativas que visam tornar as suas próprias marcas mais inclusivas.

Sob o mote “Beleza para Todos”, o novo movimento da L’Oréal envolve, por exemplo, a produção de etiquetas em Braille para produtos de higiene e beleza. As etiquetas serão distribuídas a pessoas cegas através do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e da Associação de Cegos e Ambliopes de Portugal (ACAPO).

Além disso, a L’Oréal adaptou os conteúdos do seu site em Portugal de modo a que pessoas com deficiência visual e auditiva possam beneficiar também dos tutoriais. Este vídeos passam a ter áudio especialmente desenvolvido para quem não vê e legendas para quem não ouve.

Em comunicado, a L’Oréal sublinha que o movimento “Beleza para Todos” é 100% português e pioneiro dentro do grupo. Além do INR e da ACAPO, conta ainda com o apoio da Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS) e da Associação Portuguesa de Deficientes (APD).

«Queremos colmatar as dificuldades sentidas por estas pessoas criando conteúdos desenvolvidos para as pessoas cegas e surdas para que estas possam cuidar da sua imagem de forma autónoma», resume Tiago Melo, director de Marketing de L´Oréal Paris.

Estão previstos também workshops de beleza adaptados a pessoas cegas, ao longo do ano. O primeiro terá lugar em Maio, na Academia da L´Oréal, em Miraflores.

Artigos relacionados