Logo quer duplicar clientes de triple-play em 2014

LOGO_2Em 2013, ano em que começou a comunicar o seu pacote triple-play (seguros automóvel mais saúde e/ou casa), a Logo conseguiu que cerca de 10% da sua carteira de clientes aderisse a esta proposta. Para este ano, os objectivos da seguradora directa low cost passam por duplicar esta percentagem, diversificar o portefólio e apostar nos canais digitais.

«2013 foi claramente um ano de consolidação da nossa proposta de valor triple-play», sublinhou esta manhã José Pedro Inácio, director-geral da Logo, numa conversa com jornalistas que decorreu em Lisboa. «No ano passado começámos a comunicar o triple-play e este ano vamos manter essa aposta. Esperamos que chegue aos 20%» da carteira de clientes, acrescentou, adiantando que, além do seguro automóvel, a adesão ao «seguro de saúde cresce a um ritmo acelerado, enquanto o de casa cresce um pouco menos, mas os prémios têm subido a uma média de dois dígitos».

No geral, a seguradora do Grupo Espírito Santo (GES) manteve no ano transacto uma quota “acima dos 20%” no mercado segurador directo e uma carteira a rondar os 100 mil clientes. Em 2014, ano em que celebra o seu 6º aniversário, deverá alcançar o break-even.

Ainda segundo José Pedro Inácio, no ano passado, e no que respeita ao segmento automóvel – o seu core business -, acentuou-se a tendência de «transferência dos seguros de danos próprios para seguros contra terceiros, sobretudo na captação de novos clientes», à medida que os clientes procuram baixar as despesas. Neste momento, os seguros de danos próprios representam entre 15 e 20% dos clientes em carteira da Logo. Em 2013, observou-se ainda uma descida dos custos médios da seguradora em virtude da «redução da frequência de sinistros».

Aplicação móvel

Para assinalar o seu 6º aniversário, a Logo lança hoje a aplicação móvel myLogo, que permite aos utilizadores pagar recibos, gerir as suas apólices, consultar documentos, chamar a assitência, participar sinistros, marcar peritagens ou consultas, efectuar pedidos de esclarecimento, fazer simulações, entre outras funcionalidades. A aplicação está disponível de forma gratuita para iOS e deverá chegar, até ao final do mês, à plataforma Android.

Para promover o lançamento da aplicação, a seguradora está a realizar na sua página de Facebook o passatempo “myLogo”, atarvés do qual vai distribuir três iPhones 5C, entre outros prémios. Para participar, os interessados devem fazer Like na página da Logo, instalar a aplicação, responder a algumas questões sobre a companhia e convidar o maior número de amigos a participar, para acumularem pontos.

Além disso, a seguradora directa vai promover vários descontos especiais até ao final do mês, como promoções nos seguros (automóvel, casa e/ou saúde) contratados até ao final de Janeiro.

De acordo com a Logo, mais de 25% das vendas da seguradora são já feitas a partir da internet e cerca de 10% dos acessos ao site são feitos através de dispositivos móveis.

Texto de Daniel Almeida

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