Laboratórios LETI apresentam Baby Sebamed Toalhitas com Óleo

Os Laboratórios LETI apresentam Baby Sebamed Toalhitas com Óleo, um produto especialmente indicado para a limpeza suave e eficiente da zona da fralda nos primeiros meses de vida do bebé, que proporciona uma alta proteção face à irritação da pele delicada e fortalece a sua resistência.

Baby Sebamed Toalhitas com Óleo eliminam os resíduos das fezes e evitam as irritações, pois são ricas em óleos naturais e ingredientes que ajudam a prevenir a inflamação, aliviam a comichão e suavizam a pele. Contêm Triacetato de Pantenil, um precursor do Pantenol, que promove a regeneração e cicatrização da pele. Não contêm nem álcool nem corantes.

Ter um recém-nascido em casa requer seguir fielmente os conselhos do pediatra, para o correto desenvolvimento do bebé. Conselhos como evitar a exposição solar, vestir roupas de algodão ou utilizar produtos com o pH adequado à sua pele.

 

Este último ponto é muito importante, porque não se pode usar qualquer tipo de produto para a sua higiene diária. Deve ser muito prudente, pois os mecanismos de defesa da pele do recém-nascido (a sua flora microbiana cutânea e o manto ácido) não estão totalmente desenvolvidos.

Trata-se de uma etapa crucial para evitar que o bebé desenvolva problemas cutâneos, mediante uma correta higiene e hidratação, salvaguardando o manto ácido da pele, que a protege de agentes agressores externos e gera um ambiente propício para a correta atividade enzimática cutânea.

Este é um fator fundamental por um duplo motivo: porque protege a pele de agentes agressores, como bactérias e microrganismos; e porque gera um ambiente propício para a correta atividade enzimática cutânea. Por isso, é necessário usar sabonetes e toalhitas que respeitem o pH natural da pele do bebé e que mantenham a barreira protetora do manto ácido.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual