Laboratórios LETI apresentam linha de produtos Sebamed Clear Face contra a acne

Os Laboratórios LETI apresentam a linha Sebamed Clear Face, desenvolvida especificamente para peles oleosas ou com tendência acneica, com a finalidade de combater a proliferação das bactérias que originam a acne.

A nova linha é composta por quatro produtos com pH 5,5: uma pastilha de limpeza, a espuma de limpeza, um gel antiborbulhas e gel hidratante Gel Oil Free.

Primeiro, a limpeza. Para não piorar o grau de acne, recomenda-se o uso de produtos específicos para este tipo de pele, cuja formulação não inclua sabão e preserve o pH 5,5.
Para peles oleosas ou com acne ligeira, a LETI disponibiliza a pastilha de limpeza Sebamed Clear Face, de atuação eficaz contra borbulhas e pontos negros. A sua fórmula, isenta de sabão e alcaloides, limpa os poros suave e profundamente, fortalecendo o manto ácido da pele.
Para a acne moderada ou severa, a LETI recomenda a espuma de limpeza Sebamed Clear Face, que oferece uma higienização intensa e inclui na sua fórmula Montaline C40, um ingrediente antibacteriano exclusivo que combate as bactérias causadoras da acne e previne a aparição de novas borbulhas e pontos negros, para além de contrariar a secura resultante dos tratamentos orais contra a acne como a isotretinoína. Contém ainda pantenol, que acalma o ardor e regenera a pele.

Após a limpeza, o passo seguinte é matizar os brilhos, especialmente na problemática zona T (testa, nariz e queixo). O Sebamed Clear Face gel antiborbulhas facilita uma limpeza profunda dos poros para eliminar o excesso da gordura, deixando a pele livre de brilhos. É elaborado com hamamelis, extrato de pepino e proteína da seda, três ingredientes que matificam a pele reduzindo a irritação, ajudam a regeneração e deixam-na suava, lisa e com poros mais finos.

A hidratação é outro ponto fundamental no tratamento da acne, para evitar hiperestimulação da produção de gordura. Como tal, o Sebamed Clear Face Hidratante Gel Oil Free, em formato de gel transparente, permite hidratar e cuidar da pele sem que fique oleosa, graças à sua fórmula baseada em ácido hialurónico e extrato de Aloé. Para além disso, repara as imperfeições com uma dupla ação regeneradora, graças à alantoína e ao pantenol, que reduzem a inflamação e acalmam a vermelhidão cutânea.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia