La Redoute revela nova imagem para mostrar como evoluiu na última década

A La Redoute, fundada em 1837 e comercializada em Portugal desde 1988, tem uma nova identidade. De acordo com a insígnia pertencente às Galeries Lafayette, esta mudança faz parte do plano estratégico para os próximos três anos, reafirmando a sua ambição de “um crescimento rentável, durável e responsável, num contexto de conjuntura complexa, incerta e cada vez mais concorrencial”.

O logotipo já tinha sido alvo de um “lifting” em 2012, passando de verde a preto. O logo imaginado pela Carré Noir marca deliberadamente uma ruptura: é quadrado (como uma casa) e assume movimento, é um logotipo camaleónico que pode ser declinado infinitamente, simbolizando “a capacidade de adaptação das propostas La Redoute a todos os lares, e a todas as tendências do momento”.

«Em menos de 10 anos, a La Redoute evoluiu imenso. Mas há muitas pessoas que ainda não deram conta disso. Tornou-se, por isso, urgente retrabalhar a nossa identidade visual. Combinando o talento da agência francesa Carré Noir com uma boa dose de audácia, vimos nascer uma imagem La Redoute fiel à sua personalidade: pop, colorida, espontânea, sempre em movimento e incontornavelmente trendy», explica, em comunicado, Marie Guillemot, directora da Marca e de Comunicação La Redoute em França.

Para o período 2023-2026, a La Redoute reafirma a sua missão junto dos clientes, numa actuação prevista a quatro dimensões:

1) Reforçar a sua posição no mercado: enriquecendo e promovendo a sua proposta de valor (produtos cada vez mais responsáveis, nova identidade, enriquecimento da experiência cliente), desenvolvendo todos os canais de venda, e acelerando todas as atividades B2B;

2) Alargar a presença internacional: abrindo novos países (nomeadamente Países Baixos, Itália e Alemanha), multiplicando parceiros e alargando a estratégia de marketplace às filiais internacionais;

3) Transformar-se numa plataforma tecnológica referência: continuando a sua optimização e internacionalização;

4) Dar seguimento à sua transformação cultural de forma a posicionar a La Redoute numa comunidade de empreendedores responsáveis, comprometidos no cumprimento da visão da empresa.

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