Johnson & Johnson estreia nova identidade visual

A norte-americana Johnson & Johnson está a atravessar uma reorganização interna – que passa por unir os segmentos farmacêutica e dispositivos médicos sob uma marca única – e apresentou uma nova identidade gráfica que visa consolidar o posicionamento enquanto “empresa global de saúde”.

A nova identidade de marca (na imagem, em baixo) baseia-se no legado de 135 anos da empresa, ao mesmo tempo que moderniza alguns elementos-chave. No novo logótipo, cada letra é desenhada com um único traço de caneta, criando “um contraste que transmite tanto um sentido de inesperado como de humanidade”. A empresa adoptará tanto as versões longas quanto as curtas do logótipo (J&J), esta última sobretudo nas plataformas digitais.

A nova marca mantém a cor vermelha, adoptando um tom “actualizado, brilhante e contemporâneo que reflecte a capacidade de responder com urgência aos desafios de saúde, evoluir com os tempos e estabelecer o ritmo.”

«A nossa identidade de marca Johnson & Johnson comunica uma abordagem arrojada à inovação na área da saúde, mantendo-se fiel ao cuidado que temos pelos nossos doentes em todo o mundo», afirma em comunicado Vanessa Broadhurst, vice-presidente executiva de Assuntos Corporativos Globais. «Sentimos um imenso orgulho em liderar os cuidados de saúde por mais de um século e estamos a aproveitar o nosso ímpeto científico para impactar profundamente a saúde da humanidade», sublinha.

O novo logótipo, cores e tipo de letra serão gradualmente implementados em todos os materiais da empresa, embalagens de produtos e activos de marca.

Quanto à reestruturação, no futuro, os dois segmentos da empresa estarão mais ligados à marca Johnson & Johnson: a Janssen, o braço farmacêutico, passará a ser denominada de Johnson & Johnson Innovative Medicine; e o segmento de tecnologia médica continuará a ser chamado de Johnson & Johnson MedTech.

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