Joana Queiroz Ribeiro deixa Unicer

MG_7941_2Chegou ao fim o ciclo de Joana Queiroz Ribeiro na Unicer. A profissional – que era até ao fim de Janeiro responsável pela Direcção de Pessoas e Comunicação da Unicer – confirmou à Marketeer que saiu da empresa de Leça do Balio, pondo fim a um relacionamento de 25 anos.

Uma decisão que, nas palavras de Joana Queiroz Ribeiro, foi “difícil”. «25 anos é muito tempo e eu senti que estava naqueles momentos da nossa vida profissional em que para seguir em frente precisamos de mudar de direcção», explicou à Marketeer .

Rui Freire, administrador executivo do pelouro de Marketing, passa a responder pelo cargo de administrador executivo de Marketing e Comunicação. Tiago Monteiro Brandão, até aqui responsável pela Direção de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da empresa, assume agora a área de pessoas.

Joana Queiroz Ribeiro iniciou o seu percurso profissional em 1989, na Unicer, onde ao longo deste quarto de século assumiu diferentes desafios em áreas como Qualidade, Comunicação, Relações Públicas e Relações Institucionais. Em 2008, foi convidada a assumir a Direcção de Pessoas e Comunicação da Unicer. «É muito difícil definir em 25 anos os momentos que guardo com mais carinho. Mas tenho a certeza que vou continuar a recordar com saudade os belos momentos que lá vivi», garante Joana Queiroz Ribeiro.

Agora, seis anos depois de ter assumido a Direcção de Pessoas e Comunicação da Unicer e seis meses volvidos da saída de Pires de Lima da empresa para o Governo – onde assumiu a pasta da Economia – a questão que se coloca é onde poderemos encontrar a profissional de futuro? Para já, Joana Queiroz Ribeiro garante que vai fazer uma pausa para se desligar da empresa onde esteve durante toda a sua vida profissional até agora. «Ainda não sei exactamente o que vou fazer. Vou-me presentear com algum tempo para pensar (muito), viajar (um pouco) e para arrumar ideias», conta. Uma coisa é certa na cabeça de Joana Queiroz Ribeiro: «Quero continuar a ajudar a criar riqueza… Quem sabe se por mais 25 anos…»

Ao longo dos últimos anos foram várias as distinções que Joana Queiroz Ribeiro recebeu, entre as quais o de Directora de Comunicação do ano dos Prémios M&P em 2004 e 2005, o de Executiva do Ano dos Prémios Máxima e Jornal de Negócios em 2011 e o de “Director de RH que mais gostaria de ter” da Human Resources Portugal (Grupo Multipublicações).

Texto de Maria João Lima

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Futuro elétrico da Lexus chama-se LF-30 Concept