Jaime Mandelbaum: o paulista que acredita que os Mad Men são coisa do passado

Acredita que os Mad Men da criatividade são pessoas que ficaram lá atrás no tempo e que o trabalho de qualidade resulta de equipas, colaborações e parcerias. Jaime Mandelbaum, Chief Creative Officer of Europe da VMLY&R, é um defensor do trabalho de proximidade com pessoas que sabem interpretar a data e daí ajudar a extrair insights para a criatividade.

Texto de Maria João Lima

Foto de Paulo Alexandrino

Jaime Mandelbaum tem no seu portefólio o trabalho para clientes como Adidas, Absolut Vodka, BMW, Coca-Cola, Nike, PlayStation ou LG. Mas o percurso para lá chegar não foi isento de espinhos. Não era um aluno brilhante e, pondo a mão na consciência, decidiu começar a trabalhar (sem deixar a escola), ainda menor de idade. Foi uma agência de design que o acolheu, numa primeira fase, tendo-se seguido o marketing num site imobiliário. Aos 18 anos ruma aos EUA e frequenta um curso em Miami. «Hoje há muita gente que sai do Brasil, mas na época era inconcebível no meu círculo familiar e de amizades», conta.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Março de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados