Já encontrou ovelhas no Google Maps?

Com a introdução do Google Street View no Google Maps encontrar determinado edifício, jardim ou praia tornou-se mais fácil mas há quem utilize a ferramenta para propósitos mais criativos. Os fotógrafos Ding Ren e Mike Karabinos criaram o Google Sheep View, projecto que consiste essencialmente em contar ovelhas.

Aberto a toda a gente, o site funciona como agregador de imagens de ovelhas já encontradas através do Google Street View. Na apresentação da página, explicam que começaram o projecto por 2015 ser o ano da ovelha e por gostarem de observar os rebanhos nas suas viagens de comboio pela Holanda.

Em entrevista ao ABC, Ding Ren conta que aquilo que começou como uma brincadeira transformou-se num site que recebe imagens de agricultores de todo o mundo. Os melhores sítios para encontrar ovelhas sem ter de procurar muito são a Nova Zelândia, a África do Sul e Gales, afirma ainda.

O objectivo do Google Sheep View, explica, é incentivar as pessoas a conhecer um novo país através de uma espécie de jogo de caça à ovelha.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?