Já conhece o “novo” Mercado do Bom Sucesso?

O Mercado do Bom Sucesso não será estranho a quem vive ou passa pelo Porto com frequência, mas uma nova visita poderá desvendar um espaço completamente diferente daquilo que está na memória. Fruto de uma parceria que junta a Mercado Prime, Luisa Amorim e Sonae Sierra, o mercado tem agora lojas e restaurantes renovados, espaços exteriores amplos e uma zona de lazer e espectáculos.

Mais concretamente, o novo Mercado do Bom Sucesso é a casa de 40 restaurantes e lojas, Continente Bom Dia, Hotel da Música e Fundação Manuel António da Mota. Alberga ainda 26 bancas remodeladas e um total de 299 lugares sentados no interior e 238 nos exteriores – com Wi-Fi  gratuito  e  vários  pontos  de  carregamento  de  baterias espalhados.

A ideia é que, além de explorar os espaços mais típicos do mercado, também se possa provar novos pratos, conhecer vinhos ou beber um cocktail ao final do dia, por exemplo. Para isso, juntam-se marcas como Munchie, Ris8tto, RT Foccacias by Reitoria, Forno do Leitão do Zé, Gelados Neveiros, Cremosi, Leitaria Quinta do Paço, Confeitaria Moura, Chocolates Arcádia, Cervejas do Mundo ou Lado B.

«O conceito resulta de um planeamento cuidado, com base em estudos de mercado e assente no equilíbrio entre os valores de Tradição, Inovação, Cultura, Sustentabilidade e Comunidade», explica Marco Massano, director do Mercado do Bom Sucesso.

Em comunicado, o responsável conta que a renovação tem como objectivo revitalizar o mercado e «reforçar a sua identidade com uma oferta diversificada e de qualidade, no total respeito das suas características arquitectónicas, mantendo o mercado como um polo central na cidade, um ponto de contacto entre os portuenses».

A nova vida do Mercado do Bom Sucesso conta também com uma nova identidade e conceito criativo, num trabalho assinado pela SA365. A agência recuperou a tipografia original de 1952 e decidiu utilizar a serifa para manter a ligação à imagem original, enaltecendo a origem deste espaço. A SA365 fica também responsável pela gestão digital dos canais do Mercado Bom Sucesso.

Artigos relacionados