Ikea quer que as crianças portuguesas brinquem mais

O concurso “Vamos Brincar na Escola” da Ikea está de volta e, este ano, a marca irá duplicar o donativo entregue, apoiando dos projectos. Tal como já aconteceu anteriormente, o objectivo da iniciativa é incentivar as crianças portuguesas a brincar mais, uma vez que a Ikea entende que esta é uma necessidade básica humana e um direito.

Dirigido a todas as escolas públicas do 1.º Ciclo, o concurso irá premiar as duas propostas que demonstrem promover mais e melhores condições para diferentes tipos de brincadeira. Todas as instituições de ensino interessadas em apresentar a sua candidatura, deverão fazê-lo online até 31 de Dezembro.

Além da própria Ikea, também os cidadãos podem ajudar: as vendas da colecção limitada Sagoskatt reverterão a favor da iniciativa.

«Sabemos que as crianças passam a maior parte do tempo nas escolas e que a carga horária lectiva é cada vez maior. A primeira edição do concurso superou as nossas expectativas e, por isso, decidimos voltar a desafiar as escolas do ensino básico e desta vez apoiar dois projectos diferentes. Estamos preparados para ser surpreendidos com novas soluções que permitam às crianças brincarem e desenvolverem todas as suas capacidades», comenta Cláudia Domingues, responsável de Comunicação e Sustentabilidade da Ikea Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)