Há mais de 15 actividades gratuitas no D. Maria II

O início de uma nova temporada no Teatro Nacional D. Maria II será assinalado com mais de 15 actividades e espectáculos de entrada livre. Pelo quinto ano consecutivo, o teatro lisboeta abre as suas portas a todos os que quiserem conhecer melhor a sua história, cantos e recantos.

A iniciativa, marcada para os dias 14 e 15 de Setembro, abrange cinco espectáculos, três lançamentos de livros e cinco leituras encenadas, além de uma visita guiada à exposição “José Marques: fotógrafo em cena” e da apresentação público do novo Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II. Segundo a organização, as actividades preparadas “afirmam o gesto de liberdade que é entrar num teatro nacional e fruir da criação artística, de forma livre e gratuita”.

Destaque para a estreia de “Antígona”, de Sófocles, com encenação de Mónica Garnel, e para as apresentações de “Colecção de Artistas”, de Raquel André. Quem preferir um espectáculo para famílias, poderá optar por “A Caminhada dos Elefantes”, da dupla Inês Barahona e Miguel Fragata. No sábado, dia 14, haverá ainda tempo para um concerto de Selma Uamusse na varanda virada para o Largo de São Domingos, pelas 21h30.

Além do próprio teatro, a programação irá ocupar também o Capitólio (Parque Mayer) e a Sala do Rei, na estação de comboios do Rossio.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Colaboradores da Altice caminharam pela Associação Acreditar
Automonitor
Carro do Ano 2020: Qual dos 24 candidatos irá suceder ao Peugeot 508?