Galp e Edp não vão a leilão

leilaoA Galp e a Edp acabaram de desistir do leilão de electricidade promovido pela DECO. Já ontem a Iberdrola e a Gas Natural Fenosa se tinham afastado da iniciativa.

Recorde-se que o convite aos consumidores para se juntarem à iniciativa e pagarem menos na factura da luz foi lançado a 25 de Fevereiro pela DECO. Em pouco mais de um mês, o site reuniu 587 mil interessados. A cobrança de uma taxa de angariação por parte da DECO e as condições para o leilão acabaram por afastar a maioria dos concorrentes.

«As condições impostas aos operadores para participarem no referido leilão, nomeadamente o pagamento de uma comissão por cada cliente contratado, não permitiam a elaboração de uma oferta competitiva para as famílias portuguesas e com racionalidade económica», informou a Galp.

Até final do mês a associação vai enviar as propostas individuais aos consumidores e até final de Junho permite-lhes escolher qual o operador que querem escolher. O problema é que, neste momento, a única potencial interessada no leilão é a Endesa…

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado