Festival Máscara Ibérica de regresso

mascara070513_rsO IX Festival Internacional Máscara Ibérica, a maior mostra de turismo regional, regressa a Lisboa entre os dias 8 e 11 de Maio, naquele que é um dos maiores eventos de demonstração da cultura ibérica.

A nona edição do evento resulta de uma parceria da PROGESTUR (Associação para o Desenvolvimento do Turismo Cultural) com a EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural) e irá decorrer nas ruas de Lisboa, com especial incidência no Rossio e na Baixa.

O programa do festival centrar-se-á na gastronomia e vinhos ibéricos, mostra de regiões, showcookings e workshops e terá a presença de diversos chefes Michelin. A animação de rua também está garantida, com grupos espanhóis e italianos que irão entreter os visitantes.

O tradicional Desfile Máscara Ibérica, marcado para o dia 10, para além de participantes portugueses e espanhóis, terá este ano a participação de um grupo italiano. São esperados mais de 500 entusiastas que celebrarão desde a Praça do Município até ao Rossio, através da Rua do Ouro.

Quanto à música, o Palco Ibérico receberá concertos de música folk tradicional com elementos de ska, reggae e rock, nos dias 9,10 e 11.

Em paralelo, decorrerá também o concurso de fotografia “Desfile com Máscara Ibérica 2013”, premiando o vencedor com a exposição das suas fotos no Rossio.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal