Farfetch é a 23ª mais inovadora para a Fast Company

O Buzzfeed lidera o ranking das empresas mais inovadoras deste ano, mas na lista também há espaço para um nome português. A revista norte-americana dá o 23º lugar à Farfetch, liderada por José Neves, e alerta para uma potencial OPA, ainda que não revele mais pormenores. A possibilidade faz apenas parte daquilo que a Fast Company considera que deve ser tido em atenção em relação à empresa para este ano. No mesmo sentido, refere o possível crescimento da sua base de designers.

Quanto ao maior desafio que a Farfetch deverá enfrentar ao longo dos próximos meses, a revista acredita que estará relacionado com o alcance global. A empresa ver-se-á a braços com a responsabilidade de manter a sua presença a nível mundial bem como assegurar o serviço ao cliente nos diferentes países em que opera. Já as vantagens competitivas são três: confiança por parte dos investidores, crescimento contínuo e plataforma fluída cuja logística já tem provas dadas.

Voltando ao ranking, o Facebook é a segunda empresa mais inovadora de 2016, seguido pela CVS Health, Uber e Netflix. O top 10 é fechado com Amazon, Apple, Alphabet, Black Lives Matter e Taco Bell. Em último lugar, na posição 50º, está a Hasbro, que poderá estar a planear fundir-se com a Mattel.

Artigos relacionados