Estremoz vai ter dois dias de comida, vinho e música

O Alentejo Food & Soul vai juntar 19 chefs portugueses e três chefs estrangeiros em Estremoz. De acordo com a organização, a cargo da Amuse Bouche, será a primeira vez que se reúnem no Alentejo tantos profissionais da cozinha – regionais, nacionais e internacionais. Além dos chefs, o evento contará com a participação de produtores de carne, vinho, legumes e azeite.

Marcado para os dias 2 e 3 de Junho, o Alentejo Food & Soul pretende ser uma homenagem aos produtos e à gastronomia da região. O festival, a ter lugar no Centro de Ciência Viva, é de entrada livre.

A programação é composta por degustações de queijo, mel e enchidos, por exemplo, e sessões de cozinha ao ar livre com os chefs convidados. Em comunicado, a Amuse Bouche sublinha que o Alentejo Food & Soul permite descentralizar a realização de eventos deste género, habitualmente confinados a Lisboa.

Para divulgar a iniciativa, o chef Filipe Ramalho (Basili) vai estar no Mercado de Sábado, no próximo dia 26, a assar um porco. O objectivo é apresentar o festival ao público de Estremoz, dando a provar, desde logo, algumas das iguarias que marcarão presença no fim-de-semana seguinte.

Foto de Gonçalo Villaverde

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal