É possível tornar uma marca mágica?

Jim Stengel trabalhou 25 anos na P&G e chegou a Global Marketing Officer. Ajudou algumas marcas a renascer e outras a crescer. Veio a Portugal confirmar que é possível fazer com que uma marca seja mágica, aspiracional, e, se o seu líder o ambicionar, chegar ao mercado global

Texto M.ª João Vieira Pinto e M.ª João Lima
Fotografia Paulo Alexandrino

Há quem lhe chame o “mago” das marcas, ou não tivesse sido Jim Stengel o responsável por uma estratégia que transformou radicalmente as marcas e os resultados da Procter & Gamble, a nível mundial. Em 10 anos de investigação (entre 2001 e 2011) com base em mais de 50 mil marcas, identificou que as 50 que tinham maior crescimento eram motivadas por grandes ideais. E essas, denominadas posteriormente “The Stengel 50”, cresceram três vezes mais do que as suas concorrentes ao longo da década.

Para ler a entrevista na integra, consulte a edição de Julho de 2014 da revista Marketeer.

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