Jamie Crummie (Too Good To Go): «É possível ter um impacto positivo no ambiente»

Reduzir o desperdício alimentar é algo que qualquer pessoa pode fazer e que terá impacto imediato, ajudando a reverter os efeitos da crise climática. É muito mais imediato do que fazer a transição para uma dieta baseada em vegetais ou mudar para um carro eléctrico, assegura Jamie Crummie, co-fundador da Too Good To Go.

Texto de Maria João Lima

Fotografia de Paulo Alexandrino

Aactuar no combate ao desperdício alimentar através da sua aplicação, a Too Good To Go tem, desde 2015, mais de 85 milhões de utilizadores nos 17 países onde se encontra. Estes têm a oportunidade de salvar alimentos em bom estado, em mais de 150 mil parceiros activos e evitar o seu desperdício. Globalmente, a comunidade Too Good To Go já salvou mais de 280 milhões de refeições. Todos os dias, os parceiros (padarias, supermercados, cafés, hotéis e restaurantes) recolhem alimentos não vendidos e excedentes que se aproximam da data de validade para preparar Surprise Bags a um preço reduzido. A Too Good To Go (TGTG) chegou a Portugal em Outubro de 2019, tendo, de lá para cá, sido salvos mais de 3,7 milhões de Surprise Bags, o que significa ter evita[1]do o desperdício de mais de 3700 toneladas de alimentos. Quatro anos depois, tem mais de 1,7 milhões de utilizadores, mais de 4000 estabelecimentos parceiros e um acumulado de 9250 toneladas de CO2 evitadas.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Dezembro de 2023 da revista Marketeer.

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