Dove relembra importância de lavar as mãos (e explica como)
Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, a Dove desenvolveu uma campanha digital em Espanha através da qual lembra a importância de lavar as mãos. Mas a marca não fica por aqui: nas imagens partilhadas pela Dove, é explicado, passo a passo, o modo correcto de higienização.
Primeiro que tudo, há que molhar as mãos com água. Só depois, se recorre ao sabonete. E desengane-se quem acredita que resta apenas um passo. O processo passa ainda por várias etapas, uma vez que o ideal é garantir que todos os centímetros das mãos ficam bem lavados. É necessário esfregar entre os dedos, por exemplo, sem esquecer as palmas e os nós.
A Dove aconselha ainda as pessoas a utilizarem um papel para fechar a torneira, garantindo que a limpeza não é em vão.
Fonte oficial da Unilever em Portugal garante que a empresa está a trabalhar em conteúdos semelhantes para o mercado nacional, nomeadamente nas áreas de Beauty & Personal Care, Fabrics e Home & Hygiene.
«Estamos bastante focados em pôr todas as nossas marcas de Home e Personal Care ao serviço da comunidade sempre e ainda mais neste momento complicado que atravessamos, reforçando aquele que foi o propósito com que o nosso fundador Lord William Lever criou a Unilever: Make Hygiene a Commonplace», adianta fonte oficial à Marketeer.
A Dove não será excepção, mas também outras marcas serão abrangidas. O objectivo passa, entre outros, por «divulgar conselhos de melhor higiene».