Do fim das cookies ao mobile gaming: as tendências que vão marcar o digital em 2023

O mundo digital continua em mudança e as empresas não devem deixar escapar as oportunidades que essas evoluções podem trazer. Das possibilidades de comunicar através das empresas de retalho ao fim das cookies, passando pelo digital out of home, pela forma como vemos televisão e pelo mobile gaming, a Adsmovil identifica cinco tendências que se vão destacar em 2023.

  1. Retail Media: As empresas de retalho passam a ser canais de comunicação – As empresas de retalho passam cada vez mais a disponibilizar o acesso à sua First Party Data por parte de empresas parceiras, utilizando assim os seus canais digitais para explorar oportunidades de publicidade. Desta forma, as empresas retalhistas podem monetizar os seus bens digitais e aumentar as suas receitas, enquanto as empresas parceiras podem ter uma publicidade mais eficiente e directa junto dos seus públicos.
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  2. Third Party Data: As cookies de terceiros vão, eventualmente, acabar e os dados dos consumidores vão ser um novo desafio – O fim inevitável das cookies está já a levar muitos anunciantes a rever a sua estratégia de data, por forma a continuar a ser relevante junto dos seus consumidores. Surge, assim, de forma cada vez mais premente, o desafio de compreender os consumidores e ser verdadeiramente relevante. Para isso, o desafio é o de conseguir ter à disposição data relevante e accionável, para que possam implementar, executar e optimizar campanhas publicitárias digitais eficazes.
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  3. DOOH: Os media out of home passam também a ser digitais – Os media de outdoor, como os cartazes, o mobiliário urbano e outras soluções de outdoor têm de acompanhar a necessidade de ser digitais para alcançar mais eficazmente o público-alvo e para que sejam cada vez mais interactivos e relevantes. A mensagem deixará cada vez mais de ser estática e o outdoor acompanha esta tendência, revelando todo o seu potencial pela proximidade e escala junto das audiências que impacta.
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  4. AVOD: A forma como vemos televisão mudou e o controlo do conteúdo está nas mãos dos consumidores – as novas tecnologias e as novas plataformas passaram para as mãos dos consumidores o controlo do conteúdo. São eles que definem não só o que vêem, mas o local, o momento e o ecrã em que o fazem. O Advertising Based Video On Demand (AVOD) é assim uma oportunidade para as marcas: em vez de pagarem para aceder ao conteúdo que querem via subscrição, os utilizadores podem assistir a anúncios para ter o acesso sem custos.
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  5. Mobile Gaming: uma plataforma de audiências massificada que veio para ficar – com mais de 3,2 mil milhões de utilizadores no mundo, o mobile gaming é a segunda categoria de maior consumo de internet depois das redes sociais. Estar presentes nos jogos mobile é uma forma eficaz de alcançar os consumidores num momento de atenção, descontracção e disponibilidade único para as marcas.
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