Clementoni: aprender enquanto se brinca

Aprender enquanto se brinca ou brincar enquanto se aprende. Foi esta a premissa para a criação da Clementoni, empresa italiana focada na componente educativa, que, ao longo dos seus 55 anos, tem levado a cultura às crianças através dos seus produtos, sejam os mais tradicionais ou os tecnológicos, como a aposta numa linha de robótica.

Texto de Rafael Paiva Reis, em Recanati

«Brincar é um jogo fantástico. Nunca devemos parar de jogar, especialmente quando ficamos mais velhos.» A frase é de Mario Clementoni, fundador da marca apelidada com o seu sobrenome, que há 55 anos entretém os mais novos. Mas também os educa, ou não se posicionasse a Clementoni como uma empresa educativa, com brinquedos desenhados para aumentar o conhecimento das crianças.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2018 da revista Marketeer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual