Chiquita Banana de volta!

chiquita011Em 1944, uma personagem ilustrada e mais tarde animada chamada Miss Chiquita foi criada para dar um toque único à venda de bananas. O “jingle” original é talvez um dos mais reconhecidos na história da publicidade. Agora está de volta depois de uma ausência de 20 anos.

A Chiquita Brands International quer que as novas gerações de consumidores reconheçam a Miss Chiquita e cantem a música que fica no ouvido. A empresa produziu um novo anúncio televisivo que repete a música (toca no fundo, mas sem a letra) e revela Miss Chiquita no logótipo da empresa no final do anúncio. Um site complementar, o Chiquita.com, é divertido ao permitir que os visitantes gravem a sua própria versão da música da banana da Chiquita.

A Chiquita Brands foi uma das primeiras inovadoras na comercialização de bananas. Criada em 1963, a empresa colocou um autocolante com o nome da marca em todas as bananas. Ao longo dos anos, os autocolantes foram usados com objectivos promocionais. O autocolante actual contém uma ilustração estilizada de Miss Chiquita.

Hoje, a Chiquita Brands é muito mais do que bananas. A maioria do orçamento em publicidade da empresa irá para a sua marca Fresh Express de saladas empacotadas. Tanios Vivani, CMO da Chiquita Brands, revela que a publicidade nova «é apenas o próximo passo para transformar a Chiquita numa marca para o consumidor e não num negócio de commodities». Viviani quer ver a Fresh Express a aumentar a sua quota de mercado porque apenas 65% dos lares compram com regularidade saladas preparadas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã