Celebração da Liberdade no Terreiro do Paço

25Abril_rsA Câmara Municipal de Lisboa vai promover os festejos do dia da Liberdade na noite de 24 de Abril, num espectáculo com música, video mapping e uma criação pirotécnica que irá decorrer no Terreiro do Paço.

Esta iniciativa, de nome “Mais Abril, 40 anos”, insere-se nas comemorações municipais dos 40 anos da Revolução dos Cravos. O evento inicia-se com um espectáculo multimédia projectado na fachada nascente do Terreiro do Paço, composto por sons, fotografias,vídeos e uma chuva de cravos virtuais alusivos à data de 25 de Abril de 1974. O espectáculo tem a assinatura de Maya e Carole Purnelle, do Atelier OCUBO, em parceria com o Museu da Presidência da República.

Numa parceria com o Musicbox Lisboa (CTL – Cultural Trend Lisbon), serguir-se-á um concerto com 20 artistas portugueses de diferentes gerações e estilos musicais que irão interpretar temas do repertório do “Cancioneiro de Abril” e também de sua própria autoria. B Fachada, Camané, Capicua, Capitão Fausto, Carlos Guerreiro, Coro Lisboa Cantat, Couple Coffee, Dead Combo, Flak, João Peste, JP Simões, Júlio Pereira, Linda Martini, Maria do Céu Guerra, Norberto Lobo, Stereosauro, Velha Gaiteira, Xana, You Can’t Win Charlie Brown (YCWCB) e Zeca Medeiros serão os nomes que subirão ao palco.

Para ilustrar o concerto serão exibidos filmes alusivos a temas e figuras da História de Abril, com a assinatura dos realizadores e artistas plásticos portugueses Paulo Abreu, Jorge Gonçalves, Rui Simões e João Pedro Gomes.

O evento terminará com uma criação de pirotecnia do Grupo Luso Pirotecnia, no rio Tejo e na Praça do Terreiro do Paço, que consistirá numa chuva de cravos e culminará com a imagem da bandeira nacional.

Consulte a programação do “Mais Abril, 40 anos” no site oficial do evento.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva