Bic acusada de machismo na África do Sul

A campanha lançada pela Bic para celebrar o dia da mulher na África do Sul está a ser severamente criticada e a marca está a ser acusada de machismo. Tudo por causa de uma imagem em que ao lado de uma mulher surge a frase “Pareça uma rapariga, comporte-se como uma mulher, pense como um homem, trabalhe como um patrão”.

O cartaz foi partilhado no Facebook da Bic da África do Sul e, a partir daí, foi também partilhado por dezenas de mulheres que questionaram a marca sobre as intenções da campanha. Afinal, se a ideia era celebrar as mulheres, porquê incentivá-las a agirem mais como homens?

Entretanto, a Bic já retirou a imagem e pediu desculpas publicamente a todos os que se sentiram ofendidos com a imagem e, acima de tudo, com as palavras que a acompanhavam. Pediu ainda que os fãs e consumidores continuassem a enviar as suas opiniões e comentários para que, no futuro, situações do género não se repitam.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva