BBVA lança plataforma de promoção “Like Portugal”

LikeO BBVA, em parceira com a UAU, lançou a “Like Portugal”, uma plataforma de divulgação e partilha de informação positiva sobre Portugal que tem como objectivo atrair investimento estrangeiro para o País. O projecto inclui um concurso que desafia os portugueses a apresentar as suas ideias para a promoção da marca Portugal.

A iniciativa, que volta a juntar o BBVA e a UAU cerca de um ano depois de as duas entidades terem chegado a acordo sobre o naming do Teatro Tivoli BBVA, arranca com um vídeo de promoção em formato de animação, produzido pela Sardinha em Lata. O vídeo tem como mote “Portugal, a Place to Grow” (“Portugal, um Lugar para Crescer”), dando exemplos de empresas nacionais e personalidades de sucesso e colocando o foco nas potencialidades do País para receber investidores estrangeiros. A inovação tecnológica e o apoio à investigação científica são veiculados como alguns dos trunfos da marca Portugal.

O foco nos negócios desvia a atenção dos temas habitualmente associados ao País nos vídeos de promoção turística. «Portugal é conhecido como um país fantástico, com cultura e gastronomia, mas será que é isso que traz investimento para o País?», questionou Andreia Madeira, responsável de comunicação do BBVA, durante a apresentação da plataforma, que decorreu ontem no Teatro Tivoli BBVA. «Temos argumentos que outros países não têm para atrair investimento», assegurou.

«Estamos a apresentar Portugal como um país de negociantes, no sentido positivo. Portugal não é um país de mendigos. É um país produtivo e competitivo no mundo», complementou Alberto Charro, administrador delegado do BBVA Portugal.

A plataforma “Like Portugal” está presente com uma página no Facebook, que servirá para divulgar todas as iniciativas, mas também como uma plataforma de contacto com potenciais empresas e embaixadas parceiras. Será também na rede social que decorrerá, até ao dia 31 de Maio, um concurso de ideias para promover Portugal como um destino de investimento estrangeiro. O autor da melhor proposta será anunciado no dia 10 de Junho (Dia de Portugal) e ganhará um prémio monetário de 5 mil euros. Para garantir a promoção da plataforma, o marketing digital está a cargo da Creative Link.

Veja aqui o vídeo “Portugal, um Lugar para Crescer”:

Texto de Daniel Almeida

Artigos relacionados