Auchan celebra Natal na companhia de castor solidário

O Castor Júlio é um peluche com óculos vermelhos, dois dentes e uma medalha ao pescoço com o seu nome. É também a forma que a Auchan encontrou para celebrar o Natal com todos os seus clientes e, em simultâneo, apoiar causas locais.

Apresentado ao público no ano passado, o Castor Júlio volta às lojas Auchan já hoje e por cada peluche comprado (disponível por 4,50 euros), parte do valor (1,50 euros) reverte a favor de associações seleccionadas por cada supermercado.

“Bom e Local é apoiar as associações da sua terra!” é o mote da campanha solidária, inspirada no novo lema da marca Auchan – apresentado em Setembro. O Castor Júlio vai estar à venda até 24 de Dezembro, tanto nas lojas físicas Auchan como na plataforma online da cadeia.

No ano passado, esta iniciativa de Natal permitiu angariar mais de 223 mil euros e apoiar mais de 30 instituições locais.

No filme que acompanha a campanha solidária, o Castor Júlio tentar dar alguma magia ao Natal de crianças institucionalizadas ao pintar paredes, colocar luzes natalícias e instalar um insuflável. No fim, a Auchan mostra que o Júlio é, na verdade, um colaborador da cadeia de supermercados. A Bar Ogilvy assina a criatividade da campanha, presente em televisão, rádio e internet. O planeamento de meios é da responsabilidade da MediaCom.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel