Algarve Chefs Week arrancou no Aeroporto de Faro

chefes-final1Sheraton Pine Cliffs, Longevity Wellness Resort, Hilton Vilamoura, The Lake Spa Resort, Grande Real Sta Eulália, Crowne Plaza Vilamoura, Vila Monte, Tivoli Marina Vilamoura e Tivoli Victoria & The Residences at Victoria são os organizadores do evento Algarve Chefs Week. A iniciativa, que a organização pretende que seja anual, tem como objectivo a valorização da gastronomia do Algarve e do papel dos Chefs na mesma. O Algarve Chefs Week é um evento para os hóspedes dos hotéis envolvidos, bem como para os residentes e passantes.

Os restaurantes participantes desenvolveram uma ementa, produzida directamente pelos chefs executivos, com exclusividade e personalização, que terá um preço de 30€ por pessoa, sem bebidas, funcionando apenas aos jantares, das 19h30 às 22h30 (desconto 50% para crianças 3-10). Deste valor, 1€ reverterá a favor de uma instituição de solidariedade social algarvia.

A iniciativa, que se prolonga até 21 de Maio, arrancou no sábado com um evento na nova gare do Aeroporto Internacional de Faro. Nesse evento estiveram presentes os nove chefes participantes no Algarve Chefs Week que interagiram com os passageiros em trânsito, fazendo demonstrações e dando a degustar diversas iguarias. Durante o evento, que decorreu na zona de check-in, a aerogare foi convertida num local de festa tendo, cada Chef, o seu próprio espaço num balcão de check-in.

Este projecto surge da união dos principais hotéis de 5 estrelas do Algarve com o objectivo de dinamizar a região. Os Chefes Stephan Kuehlwetter, Jan Stechemesser, Luís Correia, Hugo Rodrigues dos Santos, José Domingos, Fernando Fonseca, Fabien Martinez, António Bastos e Chef Brüno são os protagonistas da iniciativa em que apresentam, individualmente e no restaurante gastronómico de cada um dos seus hotéis, uma ementa fruto da sua criatividade. Ao longo desta semana vão receber e acompanhar os clientes nos respectivos restaurantes. A iniciativa conta com a coordenação de Bertílio Gomes, chef responsável pela área gastronómica do programa Allgarve.

Para a edição de 2012, está já confirmada a adesão de mais quatro unidades hoteleiras da região que se juntarão às unidades pioneiras.

A iniciativa conta com o apoio da Entidade Regional do Turismo do Algarve, do Allgarve, da ANA Aeroportos e da Essential Magazine.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo