Portuguesa 360imprimir recebe investimento de três milhões
O fundo de venture capital Pathena apostou na startup portuguesa 360imprimir, que captou um investimento de três milhões de euros de série A. O valor angariado será utilizado para reforçar a componente tecnológica da startup e também para suportar a expansão internacional.
Sérgio Vieira, CEO da 360imprimir, lembra que o início da startup esteve ligado somente à impressão mas avança que tencionam «alterar por completo as soluções de Marketing das PMEs em todo o mundo». Em comunicado, o responsável adianta ainda que o investimento «permitirá manter o ritmo de crescimento acentuado de forma sustentada».
Por seu turno, Antórnio Murta, managing partner da Pathena, destaca a forma como a «360 imprimir revolucionou a indústria da impressão», através de «um processo self-service para particulares e PMEs».
A 360imprimir apresenta-se como a primeira gráfica online portuguesa, uma espécie de one-stop-shop de produtos de Marketing. Criada há três anos, já conta com mais de 200 mil clientes em quatro mercados: Portugal, Espanha, Brasil e México.
Até ao final do ano, a 360imprimir espera facturar mais de sete milhões de euros, o que representaria um crescimento de perto de 300% face ao ano passado. A startup portuguesa espera ainda optimizar a experiência do consumidor e alinhar as estratégias offline e online nos países em que marca presença.