Abril de 2016
Tema de Capa
Sabe qual é o som da sua marca?
Nem sempre valorizado pelas marcas nem pelas agências criativas, o audio branding é uma poderosa ferramenta ainda pouco explorada pela indústria criativa em Portugal. «Quando uma marca usa de forma consistente determinada sonoridade que é coincidente com os seus valores, e com os valores dos seus consumidores, tem o dobro da capacidade de conseguir influenciar esses mesmos consumidores», garante Manuel Faria, CEO da produtora Índigo. O membro dos Trovante foi o convidado da primeira Marketeer Sound Experience, que teve como mote “A Importância do Som e da Música para as Marcas”. Nesta edição, descodificamos termos como brand song ou sound logo, falamos sobre as regras básicas do audio branding e, claro, de alguns dos melhores exemplos em Portugal. Conheça os casos de marcas como Grupo Lusíadas e Inapa, entre outros.
Editorial
Ricardo Florêncio | Prémios Marketeer 2016
Pessoas
«Media tradicional será cada vez menos relevante», entrevista a Paola Bonomo, Global Marketing Services director para a região Sul da Europa no Facebook
Casos
Sucesso: Starfoods – Crescer com fast food
As caneleiras que protegem a Selecção
Diversão indoor
Under 25 – Não há estrelas na Sonder
Estratégias
MoreTextile – Aventura quixotesca
Fresco mais fresco, não há
Vítor Sobral – A cozinhar novos conceitos
O bom branding que vem de Espanha
Green Boots – Do velho se faz novo
Estudos
O estado dos media em 2016
Mudanças no grande consumo
Comunicação
Pub à Lupa
«É natural que se abra champanhe», entrevista a António Mendes, director de programação da RFM
Valorizar os projectos dos clientes
Lifestyle
Vila Monte Farm House + Shopping Primavera + SEAT Leon Cupra 290 + Gadgets + Na vitrine
Cadernos Especiais
Relógios & Jóias + Desportos de raquetes + Marketing de tintas