Abril de 2016

Tema de Capa

Sabe qual é o som da sua marca?

Nem sempre valorizado pelas marcas nem pelas agências criativas, o audio branding é uma poderosa ferramenta ainda pouco explorada pela indústria criativa em Portugal. «Quando uma marca usa de forma consistente determinada sonoridade que é coincidente com os seus valores, e com os valores dos seus consumidores, tem o dobro da capacidade de conseguir influenciar esses mesmos consumidores», garante Manuel Faria, CEO da produtora Índigo. O membro dos Trovante foi o convidado da primeira Marketeer Sound Experience, que teve como mote “A Importância do Som e da Música para as Marcas”. Nesta edição, descodificamos termos como brand song ou sound logo, falamos sobre as regras básicas do audio branding e, claro, de alguns dos melhores exemplos em Portugal. Conheça os casos de marcas como Grupo Lusíadas e Inapa, entre outros.

Editorial

Ricardo Florêncio | Prémios Marketeer 2016

Pessoas

«Media tradicional será cada vez menos relevante», entrevista a Paola Bonomo, Global Marketing Services director para a região Sul da Europa no Facebook

Casos

Sucesso: Starfoods – Crescer com fast food

As caneleiras que protegem a Selecção

Diversão indoor

Under 25 – Não há estrelas na Sonder

Estratégias

MoreTextile – Aventura quixotesca

Fresco mais fresco, não há

Vítor Sobral – A cozinhar novos conceitos

O bom branding que vem de Espanha

Green Boots – Do velho se faz novo

Estudos

O estado dos media em 2016

Mudanças no grande consumo

Comunicação

Pub à Lupa

«É natural que se abra champanhe», entrevista a António Mendes, director de programação da RFM

Valorizar os projectos dos clientes

Lifestyle

Vila Monte Farm House + Shopping Primavera + SEAT Leon Cupra 290 + Gadgets + Na vitrine

Cadernos Especiais

Relógios & Jóias + Desportos de raquetes + Marketing de tintas

Artigos relacionados