Será o príncípio do fim do Google?
ChatGPT tem agora um motor de busca próprio e gratuito.
A OpenAI anunciou o lançamento geral do motor de pesquisa do ChatGPT nas contas gratuitas, uma funcionalidade anteriormente reservada aos assinantes pagos, bem como a chegada da pesquisa por voz avançada, uma funcionalidade incluída no modo de voz avançada.
Foi em julho que a empresa anunciou que estava a testar este motor de busca, que combinava o poder dos modelos de IA com informações da Internet. A versão oficial, no entanto, chegou em outubro, quando disse que esta ferramenta permitiria consultar as fontes de informação utilizadas pelo chatbot.
Na altura, a OpenAI revelou que a funcionalidade estaria disponível através do chatgopt.com, das aplicações móveis e de desktop do ChatGPT e que, numa primeira fase, chegaria aos utilizadores do ChatGPT Plus e Teams e, posteriormente, ao Enterprise e Edu.
Agora, a OpenAI anunciou a disponibilidade geral do motor de busca em todas as contas ChatGPT como parte do seu evento de anúncio de 12 dias, onde também disponibilizou a ferramenta de IA generativa Sora e o processamento de vídeo, em tempo real, no modo de voz avançado para subscritores.
A empresa lançou ainda melhorias no feedback do ChatGPT Search para tornar a pesquisa “cada vez mais rápida” e melhor no smartphone, e também está a receber uma nova experiência de mapas.