Supermercados Apolónia com planos para expandir para Lisboa e Porto

Actualmente com três lojas físicas, todas na região do Algarve, a cadeia de retalho Apolónia está a trabalhar na sua expansão. «Existe o plano de expandirmos fisicamente para outras zonas do País, como a área da Grande Lisboa ou Porto», adianta Ângela Sarmento, directora de Marketing & Comunicação.

Recém-chegada ao cargo, a responsável revela à Marketeer que a prioridade é, contudo, alargar as entregas da loja online, recentemente renovada. Neste momento, o Apolónia apenas entrega no Sul do País, mas está já a encetar os esforços necessários para chegar fazer chegar os seus produtos a todos os clientes, aquém e além-fronteiras.

Entra no Apolónia em que fase da marca em Portugal?

O Apolónia encontra-se numa fase sólida e bem consolidada no mercado algarvio. O facto de ser uma marca focada na satisfação do cliente, com uma oferta muito variada de referências, faz com que qualquer pessoa na região conheça a marca, mas também todos os que passam férias no Algarve e procuram produtos de qualidade e um serviço de excelência. Aliás, temos bastantes pedidos de abertura noutras zonas do País, de clientes que gostariam de ter acesso aos nossos produtos durante todo o ano.

Como é percepcionada a marca e como gostariam que fosse?

A marca Apolónia é percepcionada, sobretudo, como uma marca de qualidade e diversidade. Quem nos visita sabe que vai encontrar uma vasta selecção de produtos de qualidade, oriundos de diversas regiões do País, mas também de fora. Se alguém procura por um produto em específico, vem até às nossas lojas porque sabe que a probabilidade de o termos é elevada e se não tivermos regemo-nos sempre pelo lema do nosso fundador, o Sr. Avelino Apolónia: se não temos hoje, arranjamos amanhã.

O cliente é o nosso foco e quem nos visita sabe que mais do que uma ida ao supermercado, é uma verdadeira experiência. Porém, há quem nos percepcione como uma marca maioritariamente ou exclusivamente gourmet, o que não corresponde à verdade. Por exemplo, agora aproxima-se o Natal e temos cabazes compostos pelos produtos mais tradicionais, mas também temos outros com produtos únicos e pensados para os gostos mais apurados. O Apolónia é o verdadeiro supermercado e é para todos, onde temos desde os produtos mais comuns aos mais especiais, e é assim que queremos ser percepcionados.

Quais são os planos de expansão?

Existe o plano de expandirmos fisicamente para outras zonas do País, como a área da Grande Lisboa ou Porto. No entanto, a nossa primeira expansão irá passar pelas entregas da loja online. Neste momento, apenas fazemos entregas no Algarve, mas estamos a trabalhar para conseguirmos fazer chegar os nossos produtos a todos os nossos clientes, quer seja em Portugal ou no estrangeiro, sem colocar em causa a qualidade dos produtos durante o processo. Para breve, a maior novidade será o lançamento do Cartão Apolónia, que trará imensos benefícios aos nossos clientes.

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados