e-Commerce recua 25% com o desconfinamento

Com a reabertura da economia e consequente desconfinamento, as vendas de e-Commerce em Portugal caíram 25%, segundo dados da fintech portuguesa euPago.

Este decréscimo resulta da comparação do volume de vendas em Junho face ao registado em Março deste ano. Segundo a euPago, esta queda poderá ser explicada pelo fim de muitas medidas restritivas da liberdade de circulação e pela abertura das lojas físicas, que permitiram que os portugueses retomassem alguns dos seus hábitos de consumo tradicionais.

A análise resulta de uma amostra de 200 clientes de diferentes áreas de negócio e-Commerce. Esta descida reflectiu-se em todos os meios de pagamento, inclusive no multibanco e no MB Way, que representam cerca de 85% do volume de transacções desses clientes.

O MB Way, apesar de ter registado uma quebra de 13% no número de transacções entre Março e Junho deste ano, continua a ser o meio de pagamento que mais cresce em Portugal (cerca de 10% por mês).

A euPago afirma que Agosto apresenta sinais de uma retoma para quase todos os negócios do sector digital. Com base nos dados registos dos primeiros dias do mês, é expectável que o volume de facturação destes clientes ascenda aos 40 milhões de euros (mais 8 milhões que em Junho) e o número de transacções aumente cerca de 40%.

Quanto a Setembro, deverá alcançar um crescimento de 10% relativamente a Agosto, impulsionado pelo fim das férias e pelo regresso às aulas. Caso se confirme esse número, os comerciantes vão facturar 50% mais do que em Junho.

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